26 maio 2008

A recuperar....

O nosso Manolo já saiu do Hospital do Outão, está em casa a recuperar da grave lesão. Fomos visitá-lo ao Hospital e vimos que afinal não estava assim tão mal, tinha vista para o Rio Sado (quase que via a sua Vila de Alcácer) e ainda teve tempo para fazer amigos.
Se tudo correr bem, daqui a 8 semanas tirará o parafuso que lhe meteram no osso.
Desejamos todos que recuperes a 100% e que voltes à tua vida normal.
Grande Abraço,
Pedro Maria Gomes

Manolo e alguns elementos do GFAL

20 maio 2008

CAMPO PEQUENO 15 MAIO 2008

João Salgueiro
João Salgueiro da Costa

Antonio Ferrera
Eduardo Gallo

Grupo Forcados Amadores Lisboa

Toiros Falé Filipe

Pelo Grupo Forcados Amadores de Lisboa fardaram-se nesta corrida
José Luís Gomes, Luís Segão, Nelson Lopes, Nuno Batista, Miguel
Viegas, Bruno M. Pereira, Gonçalo Gomes, Pedro M. Gomes, Miguel M.
Pereira, Manolo, João Lucas, Pedro Miranda, Pedro Nunes, Francisco
Mira, Manuel Guerreiro, Nando, Mota Ferreira e Pedro Parrulas.

1º toiro

Com 646kg e 5 anos, toureado por João Salgueiro. Forcado para a pega Francisco Mira que consumou a pegou á 4ª tentativa. Na 1ª tentativa o Mira devia consentir mais o toiro para o conseguir pegar... 2ª tentativa, no momento da reunião o toiro meteu a cara muito violentamente, não deixando o Mira fechar-se. O Manolo que estava a dar 1ªs ajudas aleijou-se com gravidade, (partindo a Tíbia e o Perónio). 3ª tentativa já com o Luís Bombeiro na 1ª ajuda o toiro voltou a sair com alguma violência e a derrotar forte. 4ª tentativa com o Mira já debilitado, devido as fortes investidas do toiro, e a mudar-se os terrenos do toiro o Mira efectuo uma boa pega com boa ajuda do luís bombeiro.

2º toiro
Com 526kg e 5 anos, toureado por João S. da Costa. O forcado para a pega foi o Gonçalo gomes, consumou a pegou á 1ª tentativa. Pega muito boa com o Gonçalo a trazer o toiro muito bem toureado, como é seu costume, fechando-se com garra à barbela tendo uma boa ajuda de Miguel M. Pereira.

3º toiro
Com 624kg e 5 anos ,toureado a duo por Salgueiro pai e filho. O forcado para a pega João Lucas, que consumou a pega à 1ª tentativa. O toiro a arrancar com alguma pata e com o João a recuar-lhe muito bem na cara, fechando-se a barbela, boa 1ª ajuda de Luís Bombeiro e do restante grupo.

Gonçalo Gomes brindou a sua pega a todos elementos do grupo e anunciou a sua retirada das lides da forcadagem, deixando todos estupefactos e com alguma tristeza por ver deixar estas lides um forcado de grande valor.


Miguel Felix
2008.05.16

19 maio 2008

Boas melhoras Tó Manel!!!

(Foto João Silva)

Pois é, nem sempre as coisas correm como nós desejamos e ambiciamos, e foi o que aconteceu ao "Espanhol" no passada quinta feira no Campo Pequeno. Ao dar primeiras ao 1º toiro da corrida é fortemente despejado na segunda tentativa contra o chão e fractura a Tíbia e Perônio. Foi operado com sucesso no sabado. Todo o GFAL te deseja as rápidas melhoras e uma breve recuperção.

Grande Abraço,

GFAL.

Pegas 15/5/2008 Campo Pequeno

Caros amigos aqui ficam as pegas da corrida do passado dia 15 no Campo Pequeno. Crónica em breve.



Um Grande Abraço,

Francisco Mendonça Mira

14 maio 2008

Forcados de Lisboa em Madrid




Não, ainda não foi desta que o Grupo regressou a Las Ventas para pegar pela 4ª vez, foi sim uma visita de dois elementos do Grupo que foram visitar o Mira, e claro que tivemos de ir ver umas Isidradas. A visita foi de sábado a 4ªf, pois na 5ªf (dia 15 de Maio) temos Corrida na nossa bonita Praça.

Um Grande Abraço,
Pedro Maria Gomes