11 setembro 2008
Corrida Portimão
Nota de redacção:
A crónica desta corrida já deveria estar no nosso Blog há muito tempo, pois a corrida realizou-se dia 7 de Agosto, mas devido a um atraso considerável da apresentação da crónica por parte de um elemento, decidi que deveria ser eu a escrever pois já vamos com um mês de atraso.
PORTIMÃO, 07 Agosto, 22h
Toiros de Pontes Dias
Luís Rouxinol
José Luís Gonçalves
Forcados Amadores de Lisboa.
Pelas 21h, e um pouco fora do comum juntamo-nos em plena praia da Rocha em Portimão mesmo ao lado da badalada discoteca Sasha para a fardação. Tínhamos uma corrida de toiros diferente das outras, pois a corrida constava de Flamenco, Sevilhanas e Fado, para a arena apenas iriam sair dois toiros, um a cavalo e outro a pé.
Após uma hora de espectáculo de Flamenco entramos para as cortesias e pouco tempo depois já o Manuel Guerreiro citava o toiro. Toiro essa que estava grande, bem apresentado, apesar de ter demonstrado pouca colaboração na lide de Rouxinol.
O Manel teve muito bem a aguentar onde "atásca" pois o toiro pela mansidão que transmitiu estava tardo na arrancada. Quando arrancou o Manuel fechou-se exemplarmente com o toiro sempre com a cara por cima e com uma grande ajuda do Bombeiro, que fazia "17" anos às 24'00!!!!
Fomos jantar a Armação de Pêra e alguns elementos seguiram novamente para Portimão a fim de festejar os 16º, 17º ou 19º aniversário do Luís! (peço desculpa mas não sei ao certo a idade deste jovem forcado)!!!
Um abraço a todos
Francisco Mendonça Mira.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário