No passado dia 28 de Junho actuámos na simpática localidade de Pêro Pinheiro.
Repartimos cartel com os cavaleiros Rui Salvador, Ana Rita e David Gomes, e com o grupo de forcados amadores de Monforte na estreia da ganaderia Fontembro do nosso querido amigo José Lavrador.
Apesar de o piso não se encontrar nas melhores condições os cavaleiros arriscaram e os toiros corresponderam, tornando a corrida numa noite sobrada de emoção.
A fardação decorreu em clima de tranquilidade e com direito a umas jogadas de futebol. Para esta corrida o cabo resolveu apostar na rapaziada mais jovem fardando alguns veteranos para maior segurança.
Para o nosso primeiro toiro que não abriu até ao final da lide, a escolha do cabo recaiu no forcado Miguel Nunes que já tem vindo a dar provas nas ultimas temporadas.
O Miguel brindou a sua sorte ao nosso querido Zé Maria Cortes que se encontra presente no coração de todos e jamais será esquecido.
Andou tranquilo para o toiro mas no momento de carregar o toiro sai com pata e tardou a sacar-se da investida empranchando-se o suficiente para não aguentar o derrote forte do toiro. Na segunda tentativa voltou a não reunir nas melhores condições e a não ficar. Na terceira tentativa e com o toiro já a complicar-se, esteve bem e com uma enorme ajuda do Mota Ferreira viajou até cá atrás onde o grupo tardou a entrar e acabaram por sair os dois. Na quarta tentativa e já com ajudas mais carregadas acabámos por resolver um toiro que se vinha a complicar de tentativa para tentativa. Uma palavra de apreço para a postura do Miguel que nunca virou a cara e voltou sempre a citar com as mesmas ganas. Todos temos dias menos bons e não tarda estarás aí a desfrutar de mais um triunfo merecido!
Para o nosso segundo toiro que não apresentava grandes problemas, o cabo escolheu o nosso mais jovem forcado Martim Cosme Lopes. Após um sentido brinde ao ganadero, citou com toreria e tranquilidade, tardou a carregar e o toiro acabou por sair solto, mas o Martim recuou como mandam as regras e trouxe a investida ensarilhada até ao momento certo onde reuniu com ganas. Boa pega.
O ultimo toiro calhou em sorte ao Eurico Medronheira “Pisca”. Fez tudo bem do principio ao fim. Toureiro no cite e a carregar no momento certo, recuou o necessário e quando abraçou o toiro foi com raiva e vontade de querer ficar! Quando saiu da cara do toiro olhou para o céu e piscou o olho. Sabemos bem que não pegas só por ti ou por nós... pegas pelo nosso Pisca que de certeza está muito orgulhoso de ti!
Uma palavra de destaque para o Rui Gil que se fez notar nas primeiras ajudas.
No final jantámos na feira, em alegre convívio com os nossos amigos do grupo de Monforte e também com o simpático casal de empresários Lucia e Henrique Gil que montaram mais uma boa corrida.
Um abraço do vosso João Vasco Lucas.
Sem comentários:
Enviar um comentário