Na passada quinta-feira dia 17 de Maio, realizou-se a Corrida do I Aniversário da Reinauguração. A praça do Campo Pequeno registou uma muito boa entrada de público, com um cartel que além do GFAL era composto pelos cavaleiros: António Telles, João Salgueiro, Manuel Lupi e o praticante que se apresentava ao público Salgueiro da Costa. O grupo de Montemor-o-Novo e os muito bem apresentados toiros de Pinto Barreiros, completavam o cartel.
O primeiro toiro do nosso grupo foi toureado por João Salgueiro e calhou ao Francisco Mira, este brindou à assistência com muito temple e toreria. Depois de um bonito cite carregou o toiro, recuou bem o que resultou numa boa reunião. Fez uma boa pega á primeira tentativa com o grupo a ajudar.
O segundo toiro do grupo de Forcados Amadores de Lisboa, também com um trapio de acordo com a importância da corrida e, da praça, luzia uma pelagem castanha bragada muito atractiva. Lidado a cavalo pelo estreante Salgueiro da Costa, que foi uma boa surpresa na noite Lisboeta. O toiro foi pegado à segunda tentativa pelo nosso amigo Miguel Félix que brindou a José Luís Gomes. Depois de consumar a pega despiu a jaqueta e entregou-a ao cabo.
O terceiro toiro que calhou ao GFAL, um colorado muito bonito, foi toreado a cavalo por João Salgueiro e foi pegado à primeira tentativa pelo Manuel Guerreiro. Esteve muito bem a recuar e a aguentar até à reunião fazendo mais uma boa pega. O grupo ajudou bem como nos anteriores com toiros que tinham peso e por isso transportavam o grupo até às tábuas.
O grupo mais uma vez saiu da praça da sua terra, de cabeça levantada e com o sentido de dever cumprido com duas pegas à primeira tentativa e uma à segunda. Espero que seja o embalar para mais uma época recheada de triunfos.
Por último, penso que o momento mais alto da noite e com significado para o nosso grupo foi o brinde e a entrega da jaqueta do Miguel Félix que mereceu esta bonita despedida na praça do seu grupo e na mais importante do País. Foi sempre um grande forcado que vestiu durante 15 anos com dignidade, valentia e humildade a jaqueta do Grupo de Forcados Amadores de Lisboa.
