21 maio 2007

Corrida Campo Pequeno 17 Maio

Corrida Campo Pequeno

Na passada quinta-feira dia 17 de Maio, realizou-se a Corrida do I Aniversário da Reinauguração. A praça do Campo Pequeno registou uma muito boa entrada de público, com um cartel que além do GFAL era composto pelos cavaleiros: António Telles, João Salgueiro, Manuel Lupi e o praticante que se apresentava ao público Salgueiro da Costa. O grupo de Montemor-o-Novo e os muito bem apresentados toiros de Pinto Barreiros, completavam o cartel.

O primeiro toiro do nosso grupo foi toureado por João Salgueiro e calhou ao Francisco Mira, este brindou à assistência com muito temple e toreria. Depois de um bonito cite carregou o toiro, recuou bem o que resultou numa boa reunião. Fez uma boa pega á primeira tentativa com o grupo a ajudar.

O segundo toiro do grupo de Forcados Amadores de Lisboa, também com um trapio de acordo com a importância da corrida e, da praça, luzia uma pelagem castanha bragada muito atractiva. Lidado a cavalo pelo estreante Salgueiro da Costa, que foi uma boa surpresa na noite Lisboeta. O toiro foi pegado à segunda tentativa pelo nosso amigo Miguel Félix que brindou a José Luís Gomes. Depois de consumar a pega despiu a jaqueta e entregou-a ao cabo.

O terceiro toiro que calhou ao GFAL, um colorado muito bonito, foi toreado a cavalo por João Salgueiro e foi pegado à primeira tentativa pelo Manuel Guerreiro. Esteve muito bem a recuar e a aguentar até à reunião fazendo mais uma boa pega. O grupo ajudou bem como nos anteriores com toiros que tinham peso e por isso transportavam o grupo até às tábuas.

O grupo mais uma vez saiu da praça da sua terra, de cabeça levantada e com o sentido de dever cumprido com duas pegas à primeira tentativa e uma à segunda. Espero que seja o embalar para mais uma época recheada de triunfos.

Por último, penso que o momento mais alto da noite e com significado para o nosso grupo foi o brinde e a entrega da jaqueta do Miguel Félix que mereceu esta bonita despedida na praça do seu grupo e na mais importante do País. Foi sempre um grande forcado que vestiu durante 15 anos com dignidade, valentia e humildade a jaqueta do Grupo de Forcados Amadores de Lisboa.

Grande Abraço a todos,

Carlos Santana

3 comentários:

NunoBurra disse...

Grande Santinha

Obrigado pela tua magnífica colaboração no blog do nosso GFAL

manuel jorge guerreiro disse...

Miguel, todos os dias aprendemos qualquer coisa, contigo tambem aprendi um pouco, sempre foste e seras um amigo. Foi um prazer fardar-me a teu lado, obrigado por o que fizeste pelo GFAL sempre que vestis-te a jaqueta foi com amor, orgulho, vontade....espero que continues a acompanhar a familia GFAL como o sempre fizeste.Obrigado por tudo...

Um grande abraço,
Manuel Guerreiro

Francisco disse...

Grande Miguel;
Fico feliz por ti, pois era esta a despedida que querias e que merecias.Um grande abraço deste teu e vosso(gfal)amigo Chico(gfac).
P.S.-Saber que um dia este gajo(Félix) podia ter sido meu padrinho de Grupo.......lol