27 junho 2007

Grande convívio

A primeira vez que foi a Lisboa, foi para se fardar pelo Grupo, estreando-se pela primeira vez em 1994 na já demolida praça de Cascais. Desde aí tem sido um forcado exemplar, dentro e fora da praça.
Um forcado daqueles que não arranja conflitos com ninguém, para ele está sempre tudo bem e o Grupo está sempre acima de qualquer coisa. É uma pessoa extraordinária que ajuda sempre o Grupo naquilo que pode (e olhem que ajuda muitas vezes!!!).

Falo-vos claro, do nosso Ernesto. E mais uma vez assim foi, organizou uma garraiada a favor de algumas crianças desfavorecidas e indirectamente também arranjou um grande convívio ao nosso Grupo.
Digo indirectamente, porque na minha opinião nunca pensei que aparecessem tantos miúdos a quererem-se fardar pela primeira vez. E por outro lado, apareceram muitos forcados já retirados e com eles, os seus filhos.

A garraiada acabou por se realizar no Monte das Almergias, propriedade da Ganaderia Simão Malta, com as duas bancadas do tentadero com lotação mais do que esgotada!!!
Agradecemos ao Simão e ao Vasco, sempre bem dispostos, a recepção em sua casa.

As 5 vacas que saíram à praça deram boas pegas e toda a gente rodou, muitos jovens a surpreenderam pelo à vontade demonstrado visto que era a primeira vez.

Acabada a garraiada, rumamos de novo para a casa do Ernesto e da Fátinha, aqui foi servido um belo jantar, com sardinhas, leitões, doces e…muita bebida e que só acabou às tantas da manhã.

Um agradecimento muito especial a toda a família do Ernesto: Fátinha, Joana, Carlota, Manel e à tia da Fátinha, senhora de extrema simpatia.

P.S: ainda não estão disponíveis na nossa redacção as fotos da garraiada, prometo que assim que chegarem serão logo colocadas!!!


Um Grande Abraço,

Pedro Maria Gomes

Sem comentários: