14 outubro 2008

Corrida Campo Pequeno

Foi no passado dia 2 de Outubro que o GFAL fechou a época 2008, na monumental de Lisboa, a praça de toiros do Campo Pequeno.

Não menos importante foi a fardação ter sido em minha casa, que me encheu de orgulho… e marcas nas paredes.

Corrida de Gala à Antiga Portuguesa em que foram lidados seis toiros de diferentes ganadarias: Conde Cabral, Rio Frio, Ortigão Costa, Passanha, Eng.º Luís Rocha e Pégoras.

Calhou-nos em sorte para pegar o primeiro, o terceiro e o quinto da ordem:

O toiro de Conde Cabral, com 502Kg de peso era bravo e arrancava-se de quaisquer terrenos mas não se fixava muito – para a pega foi o Casaca: citou de largo e fechou-se muito bem à córnea aguentando os derrotes do toiro. Boa ajuda do Bombeiro, que se despediu das lides (até quando? );

O toiro de Ortigão Costa, que tinha 510Kg de peso, deixou-se lidar mas não tinha muita força – Francisco Mira foi o contemplado. À primeira tentativa o toiro humilhou demasiado e não se conseguiu fechar correctamente, fechando-se bem à barbela na segunda tentativa. Grande ajuda do Bruno Mendes Pereira!

Para o quinto da ordem, um toiro do Eng.º Luís Rocha que se refugiou um bocado mas sem complicar muito, foi chamado o Manuel Guerreiro que após a segunda tentativa lesionou-se no ombro e teve que ser dobrado pelo Lucas, que consumou a pega à segunda com ajudas já carregadas.

Para acabar em grande esta época só falta um dia bem passado a buer uns copázios entre amigos… Que me dizem??

Abraço para todos e… Para o GFAL venha vinho?! VENHA!!



António Correia de Campos



Sem comentários: