18 junho 2009

Álbum de Recordações

Bom dia
Descobri nos meus arquivos umas fotos muito interessantes.

Corria o ano de 1998, mais precisamente no dia 26 de Abril e o GFAL, uma vez mais foi convidado para um almoço nas Alcáçovas, terra do compadre Ernesto, só que de caminho tinha que se pegar uns garraios, que acabaram por sair três toiros (mexidos), a curiosidade é que foi a primeira vez que o João Galamba Jr, representou o GFAL e como é possível verificar na foto em segundo plano o nosso cabo J L Gomes a colocar a cinta ao PP, seria a alternativa ?, tendo como testemunhas o A Rijo (distraído), Manuel Piteira, Carlos Galamba (Tarzan) , António Casaca e Luís Segão (naquela altura ele ainda era bombeiro) e este vosso amigo que estava por detrás da máquina.



Mais um contributo para o álbum das recordações, no que toca à Família GFAL, desta vez a estreia do nosso novilheiro Manuel Dias Gomes, na Monumental de Corroios, corria o ano de 2000, mais concretamente dia 5 de Março, por ocasião dos festejos carnavalescos, em pose individual e acompanhado do João Galamba Jr. No mesmo dia também se estreou o seu primo João, filho do Mané.







O GFAL, foi sempre um grupo de referência entre os primeiros e em todas as épocas, a foto que envio, foi comprada num quiosque de Lisboa, pois trata-se de um postal ilustrado e se a memória não me trai, o ano deve ser o de 1986, na velhinha paraça do Campo Pequeno, na cara do toiro está o Joaquim José Penetra, na primeira ajuda o José João (Grande), na Segunda ajuda o Antònio Calado, nas duas terceiras João Galamba e Gustavo Martins (sabonete), nas quartas o António Rijo Pinto, a rabejar o Feijoca, entre barreiras, estão o Filipe canelas Pinto e o saudoso Compadre Antonio Maria Julião.

O ano é do 1985, o mês é Agosto, a data não sei precisar, mas será 10 ou 11, o local a bonita cidade da Póvoa de Varzim, a foto dada à estampa, foi obtida junto de um fotógrafo de rua e as personagens devem ser o João Moura e moço de espadas o Barreto e já agora convém acrescentar que o tempo que demorou a tirar a foto, o cavalo começou a beber a água que até o focinho se começou a desfazer (era de papelão).
Com um bronzeado de fazer inveja a qualquer bom veraneante, os manos Galamba (Carlos e João), acabadinhos de chegar de mais uma digressão a França.



Grande Abraço,

João Galamba

1 comentário:

Cristiana disse...

Ola a todos!
Adorei estas fotos! Estão excelentes.
O João Galamba Jr, está super engraçado! Ja se percebe donde vem este dom para pegar toiros. Desde essa altura que o "bichinho" andava aí a querer despertar.
Agora que já despertou espero que o teu Futuro como forcado, e como excelente pessoa que és, te sorria sempre.

Os restantes intervenientes nas fotos tambem estão excelentes. Refiro-me em particular aos Srs."tio Cácá" e Joao Galamba. Estão demais!
Beijinhos a todos