23 maio 2010

Treino na Quinta da Silveira

No dia 22 fomos treinar a Coruche, terra que deu e continua a dar forcados ao nosso GFAL.
O curro que nos calhou nesse dia em sorteio eram duas vacas e dois novilhos com direito a 3 cernelhas. O ponto alto do treino foram as pegas efectuadas ao último novilho, a não permitir erros por parte dos forcados da cara e a empurrar até ás paredes do tentadero.
Os mais novos que apareceram este ano tiveram mais uma oportunidade para se mostrarem e para ganharem mais contacto com o gado bravo.
Alguns mais velhos, logo com mais responsabilidades, não conseguiram estar presentes...o melhor é não faltarem muitas vezes porque ainda têm muito para mostrar...e dar!!!
No final houve o tradicional lanche com o Mestre (Trolhone) em fogareiros a dar uma formação a alguns mais novos. Não podia faltar o pão "duro" do Rijo, um bolo do João Galamba e uns belos queijinhos do anfitrião.
Agradeço aos manos Galamba pelo apoio, ajuda e preocupação pela marcação deste treino e também ao dono da Quinta da Silveira , o meu amigo Paulo Pinto, que os mais novos não conheciam, mas que é um amigo do Grupo há muitos anos.
Um abraço,
Pedro Maria Gomes

Sem comentários: