01 março 2011

VII Congresso Mundial de Veterinária com a presença do GFAL

A cidade de Cáceres será palco nos dias 7, 8 e 9 de Abril do VII Congresso Mundial Taurino de Veterinária, onde participarão veterinários, estudantes, ganadeiros, toureiros e onde serão abordadas várias vertentes envolvendo o toiro de lide, desde a científica, médica, social e cultural. Tal como em anos anteriores, haverá a participação de distintos países como México, Colombia, Venezuela, Portugal, França e Espanha, este ano como país organizador.
O programa da edição deste ano, para além de veterinários e investigadores conceituados, conta com a presença de importantes ganadeiros e de duas figuras do toureio, César Rincón e Joselito. De Portugal a representação está a cargo de João Vasco Lucas, forcado dos Amadores de Lisboa e Técnico da Associação Portuguesa de Criadores de Toiros de Lide, que participará numa mesa redonda cujo tema é: LOS FESTEJOS POPULARES, ALTERNATIVA DE FUTURO A LA TAUROMAQUIA.

Para além de estar entre as figuras acima referenciadas, é a unica presença portuguesa no Congresso, o que nos deixa bastante orgulhosos.

Lucas, agarra no barrete que vais ao toiro...

5 comentários:

Carlos Ramalhinho disse...

Eu tambem gostava de ir,... mas não tenho "estudos"!!

Anónimo disse...

Sem Barrete como o Mestre!

Anónimo disse...

É uma pena o grupo de Lisboa estar a perder o hábito de pegar sem barrete... o João Lucas é um dos poucos que mantem a tradição... o Gfal sem barrete tem outra pinta

Anónimo disse...

Parabéns João Vasco o GFALisboa e o nosso pais não podiam estar melhor representados.Tia Manela

pp gomes disse...

o barrete é para brindar...o Lucas por acaso até pega sem barrete!