02 setembro 2012

Corrida de Albufeira


Na passada 5ª feira, ainda houve tradição, o Grupo foi pegar a Albufeira. Nos dias de hoje, a tradição da presença de alguns grupos em algumas praças, já quase que não existe, mas Albufeira ainda continua a ter a nossa presença todos os anos.

Tinhamos 3 toiros de Manuel Veiga pela frente e quem pensasse que era a corrida ideal para rodar forcados menos pegados, enganou-se por completo. 

Eram toiros que não bastava estar bem, tinha de haver muito coração, vontade e estóicismo. Tinham muitas dificuldades, córneas dificieis para forcados da cara e ajudas, chegaram inteiros às pegas, não foram lidados a cavalo e muito, muito mau "génio".

Pegaram João Luz, Pedro Miranda a dobrar o Gonçalo que tinha tentado dobrar o Miguel Nunes e Daniel Batalha.

Durante as 9 tentativas e durante toda a corrida, vi forcados a regressarem da enfermaria e do centro médico de Albufeira e a dizerem que estavam para tudo, vi vários forcados a oferecerem-se para dobras e vi que nunca se virou a cara à luta e isto enche-me de orgulho de todos vós.

No final da corrida tinha um misto de emoções, por um lado contente pela prestação do Grupo, mas por outro lado, triste pelo numero de lesionados. Para além de algumas escoriações, lesionaram-se alguns forcados, felizmente que são lesões curáveis e que vão recuperar rapidamente.

As melhoras ao Gonçalo, Armando, Lucas, Miguel Nunes e também ao Nunes, que apesar de só se ter cortado (já leva 12 pontos na Praça de Albufeira) deu 9 1ªs ajudas e não há-de ter ficado muito bem fisicamente.


De seguida fiquem com o video e fotografias da corrida:



Um abraço a todos e até ao Sobral de Monte Agraço,

PP

Sem comentários: