29 junho 2013

Zé Maria


Zé Maria,

Conheci-te pelo teu irmão, na altura um herói para mim no Liceu, dizia-se que nas imediações do nosso "Rainha Dona Leonor", tinha placado um ladrão que acabara de roubar uma velhinha e assim a policia tinha apanhado o ladrão, o Duarte não tinha mais de 15 anos quando isso aconteceu. 
Foi ele que me levou para a Agronomia e assim começou a minha amizade com a tua família.

Lembro-me perfeitamente de ires para o Liceu sempre equipado para jogar futebol, aquela tua camisola do Barcelona e aqueles calções mínimos não eram sinal de teres aula de educação física, mas sim da tua paixão pelo desporto.

Apanhávamos o comboio em Entre-Campos e saíamos em Alcântara para ir para os treinos, muitos vezes no regresso era o teu pai que nos trazia, outras vezes chegávamos tardíssimo a casa, quando vínhamos no autocarro 27 ou no 56.
Os anos foram passando, mudei de escola, saí da Agronomia e o nosso convívio foi interrompido até que nos voltámos a encontrar onde foste muito Grande, nos toiros.

Para onde foste, olha por todos nós forcados, pelos teus grandes amigos, pelo teu Grupo, mas principalmente pela tua família.

Este é mais um interregno no nosso convívio, quando nos voltarmos a encontrar quero fazer parte dos teus melhores amigos!

Um grande abraço do teu amigo,

PP

Sem comentários: