13 novembro 2013

Miguel Félix




Grande Miguel,

Estou completamente sem palavras, completamente incrédulo com esta tremenda injustiça. Quero muito conseguir dizer-te o que me vai, o que nos vai na alma, mas estou completamente bloqueado, quase como que num estado de negação.

Ter que falar de alguém nestas alturas é uma tarefa sempre complicada, mais ainda quando se trata de um amigo, alguém que fazia, faz e fará sempre, parte da “nossa” família.

Ver partir aos 45 anos de uma forma completamente inesperada, alguém com quem tivemos a honra de envergar - lado a lado - o nosso bem mais precioso, a jaqueta do grupo de Forcados Amadores de Lisboa, é uma provação para que não se está preparado, uma dor inenarrável.

Alguém dizia que “A vida consiste na aquisição de recordações, no fim só nos resta isso…”, é também por isso que nesta altura, prefiro lembrar o amigo de sorriso franco e aberto!

A tua ligação à “nossa” família (já depois de teres estado no GFA de Cascais) começou em 1991, ainda no tempo do Mestre Nuno Salvação Barreto. Ainda assim, os tempos que te trouxeram o reconhecimento como grande forcado da cara no mundo da forcadagem foram já a partir do nosso Cabo, José Luís Gomes e duraram até aos dias de hoje. Digo que duraram até aos dias de hoje, porque embora tenhas decidido despir a jaqueta numa corrida do Campo Pequeno em Maio de 2007, nunca deixaste de ser um forcado de mão cheia.



Tive a honrar de me poder fardar ao teu lado entre 2001 e 2007, e como já tinha dito, fico com a recordação de um homem bom, de sorriso franco, um forcado da cara de eleição e um amigo para todas as alturas. Para partilhar as alegrias e sucessos, mas também para nos ajudar a “levantar” nos momentos menos bons.

Também as alegrias e tristezas do nosso Sporting nos uniam, mas é sobretudo dos momentos de pura amizade e diversão que vivemos que irei sempre recordar.

A toda a tua família, mas especialmente para a Cristina, para o PP, para a Mónica e para a Catarina, em nome do Grupo do Grupo de Forcados Amadores de Lisboa gostava de deixar-vos um abraço forte neste momento complicado, dizer-vos que nos associamos à vossa dor e vos acompanhamos em oração!


A ti Grande Miguel, sei que estarás sempre a olhar por nós, da mesma forma que estarás para sempre presente entre todos nós, por isso despeço-me com um grande abraço e com um enorme ATÉ JÁ porque entre amigos, não há adeus… 



P.S. ACTUALIZAÇÃO:

O velório do Miguel será na quinta-feira a partir das 10h30 (dia 14) na Igreja de Porto Salvo e o enterro será também na quinta-feira (dia 14) às 16 no Cemitério de Oeiras.

Sem comentários: