19 dezembro 2013

Um dia para celebrar a Vida!

Faz hoje 100 anos que nascia o Maestro Augusto Gomes Júnior.

Nasceu um aficcionado de primeiríssima estirpe que, se viria a tornar num grande impulsionador do Toureio a Pé em Portugal.

Foi o 1º. Novilheiro Português a tourear em Espanha, e cedo começou a sua ligação ao Grupo de Forcados Amadores de Lisboa, tendo actuado na 1ª corrida (fundação) do Grupo.



Essa ligação teve continuidade pelo ingresso do seu filho, José Luís Gomes, no nosso grupo.

Já depois de o José Luís ser o Cabo, vieram os seus netos, Gonçalo e Pedro Maria Gomes. engrossar as nossas fileiras, sendo actualmente o nosso Cabo, o Pedro Maria.

Já o neto Manuel, persegue o sonho de trilhar o caminho do seu Avô e dá já passos largos como novilheiro com rumo à alternativa como Matador de Toiros.



Também pela idade, agora não nos acompanha com a mesma frequência, mas sempre que o faz é sempre uma honra "beber" toda aquela história contada na primeira pessoa, bem como extremamente útil absorver os sábios conselhos de quem tanto sabe.

Um grande Olé ao Maestro Augusto Gomes Júnior e muitos Parabéns pelos 100 anos que já passaram. Desejamos-lhe muita saúde e força para podermos repetir este dia por muitas mais vezes!



Há quem tenha já chegado aos 100, mas também há quem hoje inicie a sua Vida. 

Muitos Parabéns à Telma, à Micaela e ao Pedro Miranda, pelo nascimento da pequena Maria Leonor! Desejamos-lhe muita saúde e sucessos por essa Vida fora e contamos com mais uma acérrima apoiante do nosso Grupo! 


Sem comentários: