21 agosto 2014

Noticias do Grupo

- Em dia de aniversário do Grupo, fomos pegar a Amareleja. Dois toiros da ganaderia Jaime Herculano foram pegados á primeira tentativa por Martim Lopes e Eurico Medronheira e restante Grupo. A fardação e o jantar foram no Monte do nosso Amigo de longa data, Sérgio Reboredo, o nosso Obrigado!


- No dia a seguir, regressámos á Malveira. Foram pegados dois toiros Pinto Barreiros e um de Vale do Sorraia. João Galamba e Bernardo Reboredo (estreia) pegaram á primeira tentativa e o Gonçalo Pereira fez duas tentativas, sendo que a segunda foi muito dura e com o toiro a fugir aos ajudas, fraturou o omoplata esquerdo e foi dobrado á segunda tentativa por Duarte Mira. A fardação foi, como vem sendo hábito em casa do Nunes, obrigado a ti é à Júlia por toda a amabilidade. 
As melhoras ao Gonçalo!


- No terceiro dia da digressão voltámos a uma praça onde o Grupo tem muita história, Nazaré.
A ganaderia a lidar era José Palha e os forcados que pegaram de caras foram Duarte Mira, Daniel Batalha e Eurico Medronheira, à primeira, segunda e primeira tentativa.
Pelo segundo dia consecutivo tivemos uma nova lesão, felizmente com menos gravidade, mas ainda assim causou grande susto e poderia ter outras consequências. No primeiro toiro, numa grande primeira ajuda, Armando Nunes espetou uma bandarilha no braço esquerdo, foi retirada na enfermaria e regressou com muita moral para junto do Grupo ainda no decorrer da corrida.

Foram 3 dias em cheio e à antiga, parabéns a todos!

- Amanhã, voltamos a pegar em Albufeira e quem não poder comparecer, pode acompanhar em directo na RTP1.

- Domingo há toiros em Viana e este ano voltam a contar com a presença do Grupo.
A fardação é em casa do forcado local, Manel.

Esperamos por todos para nos apoiarem!


Sem comentários: