15 abril 2010

III Festa do Forcado

No passado dia 27 de Março o GFAL deslocou-se em peso até Évora para participar na III festa do Forcado.
O dia começou bem com a rapaziada a juntar-se cedo para o convívio na nossa sucursal de Évora "A Parreirinha".
Por volta das 14:00 começaram as cortesias com o Cabo do Grupo de Lisboa a abrir praça seguido por alguns jovens elementos que iriam demonstrar a "sorte de costas".
Seguiram-se os 43 grupos concorrentes perante uma praça esgotada para homenagear a figura do Forcado Amador.
A nossa dupla estava muito confiante e mais uma vez tiveram uma prestação de altíssimo nível. As entradas decididas do J.P. Mota Ferreira e o rabejar com saber e tranquilidade do nosso Francisco Mira levaram-nos até às meias finais.
Vencemos a 1ª eliminatória com os Amadores da Chamusca, seguindo-se os Amadores de Cuba e depois o Aposento do Alandroal. Nos 1/4 de final ganhámos ao grupo das Caldas e fomos encontrar a derrota nas meias finais com o grupo da Póvoa de S. Miguel.
O Mota Ferreira com os seus mergulhos artísticos para o meio da manada de Mertolengas proporcionaram os momentos mais emotivos da tarde!
A demonstração da pega de costas a cargo do nosso grupo também correu sem problemas com duas pegas por Alexandre Carriço (Marrão).
Foi uma tarde muito bem passada com o verdadeiro espírito de amizade a sobressair entre todos os grupos presentes. Qualquer Forcado sai desta festa com orgulho na sua actividade e com a certeza que os Forcados são a pedra basilar da corrida à Portuguesa!
Analisando a nossa prestação, o novo cabo pode ficar com a certeza que temos uma parelha pronta para o que der e vier!
Depois do concurso fomos uma vez mais jantar a casa do Francisco Mira onde os seus pais nos receberam uma vez mais com toda a amizade e simpatia que os caracteriza. O jantar estava fenomenal e foi reforçado com alguns petiscos que as namoradas resolveram trazer. Já para não falar naquela enorme parede de grades de minis que estava no jardim. Foram momentos muito divertidos de convívio entre antigos, actuais e futuros elementos do GFAL. Com direito a fogo de artificio e tudo!
Uma vez mais o nosso muito obrigado à família Mira que nesse dia viu estrear mais um forcado,o Vasquinho sobrinho do Mira fardou-se pelos juvenis na festa do forcado e já tem pré-contrato assinado com o GFAL!
No dia seguinte alguns dos mais jovens elementos do GFAL ficaram por Évora a namorar pela cidade museu e foram caçados pelo Paparazi Pirelli em clima de romance do século passado! Publicamos fotos em breve!

Cumprimentos,

João Vasco Lucas

Sem comentários: