22 julho 2010

Nazaré 17-07-2010

Cavaleiros: Antónior R. Telles, Sónia Matias, João Moura Caetano
Toiros: Lopes Branco (1ªa e 2ªa pega do grupo), Vinhas (última pega do grupo)
Nesta crónica vou-me cingir às pegas do G.F.A.L, visto ser este o “nosso espaço na Web”!
1ª pega= Perante um Lopes Branco sério o nosso cabo escolheu para a cara o forcado conceituado, Pedro Miranda. Na primeira tentativa o Pedro andou para o toiro com classe como nos tem habituado, mandando no toiro, carregando, provocando a tardia investida do toiro que veio sempre a medir o Pedro. Perante uma reunião correcta, após um duro derrote o forcado da cara foi “despejado”, não tendo o grupo oportunidade de ajudar.
Na 2ª tentativa o Pedro voltou a andar bem para o toiro e a carregar na altura certa, vindo o oponente sempre a medir o Pedro reunindo este já com o primeiro ajuda em cima, fechando o grupo bem a pega.

Para o 2º da noite foi escolhido o João Luz, forcado recente no grupo, mas cuja vontade e carácter têm vindo a justificar as oportunidades concedidas. Neste toiro o João esteve bem a andar para o oponente, citando com classe e carregando na altura certa. Recuou talvez um pouco descomposto, mas reuniu muito bem, com garra para lá ficar. Fechando o grupo muito bem a ajudar! Boa pega João!

Para o último do nosso lote foi para a cara João Galamba, um forcado de dinastia torera, cuja raça característica das gentes do Sorraia, não foram premiadas pela melhor das sortes! Na primeira tentativa o João anda bem para o toiro carrega no momento oportuno, mas não consegue reunir. Na segunda o João anda na mesma sereno para o oponente, carregando bem e conseguindo desta vez reunir, sendo bem ajudado pelo Fábio Após um forte derrote, foi projectado com violência juntamente com o Fábio não conseguindo o restante grupo ajudar. Na sequência desta tentativa o João sai bastante mal tratado, indo já fisicamente inferiorizado para a 3ª tentativa, não conseguindo consumar a pega. Sendo dobrado pelo experiente João Lucas, consumando assim a pega à 4ª tentativa. Na sequência desta pega o João Galamba recolheu à enfermaria, foi posteriormente observado no Hospital de Alcobaça, sendo diagnosticada uma luxação no ombro. Os votos de melhoras para o nosso “NO SAPATO”, o qual apesar deste desaire, tenho a certeza que voltará brevemente com a sua raça característica ao activo.

Após a corrida houve o tradicional jantar de confraternização, no qual foi de louvar a presença de muitos antigos forcados de várias gerações, bem como de mulheres, namoradas e amigos de elementos do grupo. É de realçar que nestes momentos, nos quais as coisas nem sempre correm conforme o desejado, o grupo tem estado muito unido dentro e fora de praça sendo prova disso este jantar, bem animado, onde não faltaram os típicos brindes.

Com os melhores cumprimentos
Armando Nunes – BORDA D’ÁGUA!

Nota final: Durante a última semana, em virtude de algumas situações extremamente lamentáveis fui abordado por várias personalidades da festa brava no sentido de ajudar na organização de um festival de beneficiência ainda durante 2010. Tenho a certeza que os aficionados apoiarão mais uma boa causa, na ajuda a quem tanto deu e dá pela festa dos toiros! Mais detalhes serão revelados durante o decorrer da temporada.

Sem comentários: