01 novembro 2010

E no fim da temporada... O início de uma nova Era!

No passado fim de semana (23 e 24 de Outubro) realizou-se em Santarém um conjunto de 4 espectáculos a favor da festa brava. Esta jornada ultrapassou as previsões mais optimistas e passaram pela Monumental Celestino Graça cerca de 45.000 pessoas! Mostrando que a festa está bem viva, que quando o preço dos bilhetes o permite os aficionados não faltam e que quando nos unimos temos uma força incalculável!

A iniciativa partiu do Prof. Moita Flores e do movimento peticionário pela Tauromaquia ao qual se aliou o Empresário João Pedro Bolota.
O grupo de Lisboa actuou na corrida de Domingo embora no Sábado grande número dos elementos do grupo assistisse às 3 corridas completando assim uma maratona de 30 toiros em 2 dias!

O Cartel composto por 6 cavaleiros e 3 matadores bem como 3 grupos de forcados levou a mais uma lotação esgotada! Da corrida resta-nos dizer que foi tal como as 3 da véspera... Os Artistas a darem tudo em troca de nada, o publico a entregar-se com emoção acarinhando todos, resultando num enorme triunfo para A FESTA!

Pelo nosso grupo pegaram: Francisco Mira um exemplar de Brito Paes que resultou numa pega fácil com destaque para o bonito cite a mais de meia praça deste nosso forcado-toureiro e Manuel Guerreiro a um exemplar de Passanha também à primeira tentativa e bem ajudado. Foi uma corrida emocionante para todos os elementos pois só a Celestino Graça proporciona uma moldura humana assim.

Resta-me em nome do nosso grupo agradecer ao Presidente Moita Flores pela iniciativa, por defender as nossas tradições, a nossa identidade e sobretudo aquilo que mais gostamos... O TOIRO !
Ao João Pedro Bolota por mais uma vez dar à festa como sempre o fez enquanto forcado e cabo... A sua entrega e o seu exemplo!

Esperamos que o meio taurino tire algumas elações desta jornada pois este pode bem ter sido o principio de uma nova era!

Foi para nós um privilégio participar neste marco histórico e esperamos por uma reedição em 2011 para continuar a mostrar que somos muitos e bons!


Terminou para o GFAL a temporada 2010 e irá começar já a preparação para a temporada 2011 com mais convívios mais projectos e mais entrega!
Queria deixar aqui um forte abraço a alguém muito importante para mim... O meu Cabo. Pelo seu primeiro ano na chefia deste histórico grupo. É um privilégio ser teu forcado e do nosso grupo, ver o teu exemplo e a tua entrega como o fizeste este ano por várias vezes não deixando que o grupo se resentisse com a troca de cabo!
Obrigado por tudo PP e que este seja apenas o primeiro de muitos anos de triunfos que se seguirão!

Um abraço a todos do vosso João Vasco Lucas "PIRELLI "








PS: Fotos gentilmente cedidas pelo nosso amigo Joaquim Mesquita

1 comentário:

Anónimo disse...

Nada mais há a acrescentar às bonitas e sentidas palavras do João Vasco,também eu como aficionada e fã incondicional do nosso GFAL e tendo um carinho muito especial pelo PP lhe endereço os meus sinceros parabéns pelo seu primeiro ano como cabo,pelo seu empenho e valor tanto como grande líder,como grande forcado que é.Bjs Tia Manela