Cavaleiros : Pedro Salvador, João Moura Caetano, Gonçalo Fernandes
Grupo de Forcados Amadores de Lisboa e Vila Franca de Xira
Toiros Lopes Branco
Em disputa o prémio para a melhor lide e melhor pega
Grupo de Forcados Amadores de Lisboa e Vila Franca de Xira
Toiros Lopes Branco
Em disputa o prémio para a melhor lide e melhor pega
Em primeiro lugar agradecer o simpático convite para pegarmos pelo 3º ano consecutivo nesta simpática Vila da raia do Mondego e dar os parabéns à comissão organizadora por mais um bom espectáculo realizado.
No que diz respeito à actuação do GFAL, o nosso cabo optou por dar oportunidade aos mais novos, o que se viria a revelar um aposta ganha.
Para o primeiro toiro, foi escolhido o jovem João Pedro Mota Ferreira. Sendo forcado reconhecido no sector das ajudas, o Mota Ferreira aproveitou a oportunidade para rubricar uma bela pega de caras………….com a sua raça ribatejana e arte extremeña, caminhou sereno para o Toiro, cita com garbo, carrega oportunamente e após uma boa reunião o restante grupo a fechar, encerra a primeira actuação do GFAL.
No final volta bastante emotiva para o Mota Ferreira com Pedro Salvador, ambos filhos do Ribatejo dessa bonita Vila de Samora Correia.
No final volta bastante emotiva para o Mota Ferreira com Pedro Salvador, ambos filhos do Ribatejo dessa bonita Vila de Samora Correia.
O segundo Toiro do GFAL, tocou em sorte ao Daniel Batalha, o popular Mãozinhas, que tendo estado ausente das últimas corridas devido a lesão, teve em Montemor mais uma oportunidade para pegar de caras. O Daniel esteve bem com o toiro, carregou no momento devido, provocando a pronta investida do toiro, recua bem e apesar de se ter adiantado um pouco no momento da reunião, fecha-se tenazmente, com o grupo a concluir bem. Bom regresso do Daniel às arenas!
Para fechar a tarde…estava reservado o melhor……o nosso cabo decidiu dar oportunidade ao “puto” Martim Lopes para pegar de caras. Apesar dos seus 15 anos, o Martim, demonstrou uma enorme maturidade dentro da arena, pegando sem barrete, caminha sereno para o toiro, carrega provocando a investida do toiro, recua bem, trazendo o toiro toureado e apesar de não ter reunido na perfeição, fecha-se à córnea, com muita vontade. O toiro foge um pouco ao grupo, no entanto o Martim nunca se largou e consumando assim a pega da tarde, vencedora do prémio em disputa.
No final, tivemos mais um jantar de confraternização, onde não faltou a boa disposição.
Tomo também esta oportunidade para referir que, assinei contrato com a RTP Internacional, TVE e TV5 Monde de forma a fazer o relato das corridas do GFAL. Pena é que o relato da pega do Martim tenha sido eliminado pela CIA, senão também tinha contrato com a AL-JAZEERA.
Seguem os videos das duas 1ªs pegas.
Sem comentários:
Enviar um comentário