26 março 2013

Treino em casa do Maestro El Juli

Foi no sábado passado que tivemos o nosso 4º treino de preparação para a 69ª temporada do Grupo.
Com a organização do Mota Ferreira, fomos à Finca El Freixo, em Olivença, propriedade do grande Toureiro Julian Lopez, "El Juli".

Fomos recebidos de uma maneira muito invulgar para quem é um dos maiores Toureiros da história. Pessoa simples, simpática, humilde, interessado em aprender sobre a nossa arte e fez-nos sentir que naquele dia os toureiros ali em casa eramos nós.

O treino foi muito bom e deu para todos pegarem muitas vezes, em especial os mais novos, tendo assim oportunidade para melhorarem de pega para pega e mostrarem se estão ou não prontos para se fardarem.

Na 1ª vaca, depois de algumas boas pegas, houve os primeiros azares da época. O Varandas e o César, em pegas diferentes, lesionaram-se e como naquele dia os toureiros erámos nós, tiveram uma lesão de matadores. Juli era a cara mais preocupada, talvez pela sua sensibilidade para esse tipo de lesões,  mostrou aqui mais uma vez a sua grandeza como Toureiro.

Foi oferecido o Livro dos 60 anos do Grupo e contado um pouco da nossa história, tendo o Maestro dito que o seu tentadero (praça coberta) estava á nossa disposição quando fosse preciso.

Ao Dr. Mota Ferreira, um grande abraço por ter arranjado este treino, só pecou por não ter aberto o treino.

Agradecemos ao Maestro Juli pela forma como nos recebeu e o dia que nos proporcionou, pois foi para todos nós uma honra passar umas horas com este grande Toureiro e ficámos a perceber porque nem todos os toureiros podem ser Toureiros!

Sem comentários: