19 março 2014

Dia do Pai !




Hoje é dia de S. José, dia do Pai!

Normalmente o Pai é o nosso primeiro grande herói, grande amigo, e principalmente a pessoa que nos norteia pelo seu exemplo e pelos seus conselhos.
As minhas primeiras recordações são invariavelmente em praças de toiros, em tentas ou em ferras. Na altura provavelmente não prestava muita atenção ao que se passava, a ambição máxima era saltar para a arena no fim do espectáculo, mas os sons, os cheiros e o ambiente taurino foram-se tornando o meu habitat natural.
Lembro-me de correr para a porta todos os dias para enfiar o nariz na sua camisola para dizer: "hummmm cheira a ferra".
Hoje é esse o meu cheiro! É essa a minha vida, e continuo a guiar-me pelos seus conselhos.
Mais que tudo quero agradecer-lhe o facto de me ter apresentado o Grupo de Forcados Amadores de Lisboa, por me ter aconselhado, por me ter contado a história do grupo e de me incutir a admiração pelos heróis que tornaram este grupo no que é hoje, por me ter feito apaixonar pela figura mítica e omnipresente de mestre Nuno Salvação Barreto, por me ter comprado a farda e por se sacrificar para me levar aos primeiros treinos e às primeiras corridas.

Foi assim que se passou com muitos de nós aqui no grupo, fomos trazidos pelos pais, alguns antigos forcados, outros apenas aficionados que sabiam que aqui também teríamos uma extensão da educação que nos davam em casa. Os Amadores de Lisboa são uma escola de Homens!

Quero relembrar todos os pais de todos os elementos, os que nos acompanham, mas também os que já partiram.

Dar um abraço muito especial ao nosso querido Manuel Rodrigues"Manolo" que está a atravessar um momento difícil, e ao seu filho António Rodrigues "espanhol". É um toiro difícil mas estamos juntos! Esta é a grande vantagem de fazermos parte de um grupo de verdadeiros irmãos, os pais dos outros também são um bocadinho nossos! E para a nossa geração, os momentos passados em tua casa e com os teus pais são inesquecíveis! Rápidas melhoras!


Para o fim, deixo a referencia a um amigo especial, ao meu querido Miguel Félix...
Se quiser definir o pai ideal nos dias de hoje... escolho o teu nome! Não há um de nós que não olhe para o PP e não veja ali o filho perfeito!
O PP é um miúdo exemplar e reflecte a educação e o amor que lhe incutiste. A aficion e a entrega com que o trazias para os treinos do GFAL e para os treinos do futebol, mais recentemente a ilusão com que o acompanhavas na escola de toureio do campo pequeno, principalmente recordo a vossa troca de olhares, a tua cumplicidade e o orgulho do PP a olhar para o seu herói!
Agora sei que vais continuar a acompanhar tudo com a mesma paixão, e que tens a certeza que daremos continuidade ao teu sonho, porque sabes que amamos o Pedrinho e que ele também é um bocadinho de todos nós!


A todos os nossos elementos e amigos Pais, um abraço especial e um feliz dia do Pai!

João Vasco Lucas.




Sem comentários: