06 novembro 2006

AS ACTUAÇÕES DO GFAL 2006 (continuação)



Depois das Alcáçovas, entramos no mês de Agosto, mês onde participamos em 6 corridas de toiros. Começamos em Guimarães, Cidade Berço e, terra dos dois manos Eusébios, os homens mais agarrados ao dinheiro que alguma vez o mundo há-de conhecer. Nessa corrida pegamos toiros da Vila Galé e foram forcados de cara o Alexandre Carriço (Marrão), o Carlos Vieira, mais conhecido pelo Carlos Sainz de Évora e o João Saramago. O Marrão executou a sua pega à 1ª tentativa, o Vieira à 3ª e o Saramago à 1ª tentativa.

No dia seguinte rumamos até à Figueira da Foz, onde pegamos a Corrida da RDP. Com toiros de Francisco Romão Tenório foram caras o Francisco Mira e o Gonçalo Gomes, que executaram as duas pegas à 1ª tentativa.

Como não podia deixar de ser o GFA de Lisboa pegou no dia 11 de Agosto na Malveira, mas desta vez não comemos “Trouxas” à sobremesa, já estávamos enjoados. Pegaram os toiros de Oliveira Irmãos os dois elementos mais habituados ao clima daquela região montanhosa. O Pedro Miranda (Trolhone) e o Pedro Gil (Tita) executaram as duas pegas ao 1º intento.

A 12 de Agosto fomos a banhos até à bela praia da Nazaré, onde enfrentamos toiros de Ortigão Costa. Nesta corrida foram forcados de cara o Francisco Mira que pegou à 1ª tentativa, o Alexandre Carriço (Marrão) que pegou à 3ª tentativa, tendo dado volta à praça acompanhado do mano Zé Carlos e a fechar a função o João Lucas (Luka Pirelli) executou a sua pega à 1ª tentativa.

Continuamos na região centro e no dia 14 pegamos em Abiúl, uma corrida com toiros de Falé Filipe, onde foram caras o João Saramago, que pegou à 1ª tentativa, o Alexandre Carriço (Marrão) foi emendado pelo Manuel Guerreiro, depois de ter sido maltratado pelo toiro junto às tábuas, toiro este pegado à 2ª tentativa e mais uma vez fechou praça o Luka Pirelli, pegando o seu oponente à 1ª tentativa.

Depois da digressão feita pela região centro, chegou a altura de irmos espalhar a nossa “magia” por terras algarvias, onde participamos numa corrida em Albufeira no dia 18. Os toiros eram de José Luís Cochicho e da Herdade das Sesmarias Velhas do Guadiana e foram solistas o João Saramago à 2ª tentativa, o Miguel Félix, mais conhecido pelo “mentiroso” à 1ª tentativa e o Pedro Batista à 2ª tentativa, fechando assim o mês de Agosto.

No dia 2 de Setembro actuamos em Estói e pegaram de caras o Carlos Vieira, à 2ª tentativa e o Pedro Batista, à 1ª tentativa. Para o nosso terceiro toiro foi escolhido o Gonçalo Patrício, filho de António Souto Patrício, nosso querido e saudoso amigo, uma das antigas glórias do nosso Grupo, e o Patrício Júnior não deixou os seus créditos por mãos alheias, pegando o toiro que lhe coube em sorte à 1ª tentativa. A finalizar a nossa actuação o João Saramago pegou à 4ª tentativa. Os toiros eram do Eng. Luís Rocha e de Fernando Palha.

Já no meio de Setembro, mais propriamente a dia 13, pegamos uma corrida integrada na prestigiada Feira da Moita, onde foram forcados de cara o Pedro Batista, à 3ª tentativa e o João Lucas à 2ª tentativa. Os toiros que nos calharam em sorte foram, respectivamente, de Conde de Murça e de Conde Cabral.

A 21 de Setembro, tivemos a responsabilidade de encerrar a temporada no, nosso, Campo Pequeno. Perante toiros de Pontes Dias foram solistas o Cabo Zé Luís Gomes que deu mais uma lição e o Francisco Mira encerrou oficialmente a época de pegas no Campo Pequeno, com uma pega concretizada ao 2º intento.

No dia 1 de Outubro, actuamos em São Manços, naquela que foi a nossa ultima corrida da temporada. Esta corrida foi um Festival de Beneficência a favor da Associação Aminat’Africa e tinha por objectivo a angariação de fundos para a construção de um orfanato para 50 crianças em Moçambique. Neste festival pegamos toiros de Passanha e de Branco Núncio, tendo estes sido pegados pelo João Saramago e pelo Manuel Guerreiro, à 1ª e 2ª tentativa, respectivamente.

Aqui ficam as últimas actuações do GRUPO DE FORCADOS AMADORES DE LISBOA, no ano de 2006. Desde já peço desculpa a todos os elementos que ajudaram e rabujaram os toiros que o GFA de Lisboa pegou nesta temporada, por o nome deles não aparecer neste pequeno resumo das nossas corridas, mas julgo que todos vão compreender que isto é mesmo um resumo informativo e que para a próxima temporada as coisas serão feitas com mais rigor.

Para o ano há mais e entretanto, neste longo defeso, mais touradas haverá… e que touradas…

Um abraço e beijinhos à prima

Pelo Grupo de Lisboa Venha Vinho

1 comentário:

Anónimo disse...

Nao fiz parte deste pequeno resumo da temporada, no activo claro, mas gostei.
Obrigado por haver pessoas a falarem do nosso e melhor Grupo de Forcados do Mundo.
Parabens e obrigado
Ramalhinho