03 novembro 2006

AS ACTUAÇÕES DO GFAL EM 2006
Amigos:

Aproveitando a oportunidade que a “blogosfera” dá a todos nós, resolvi fazer um “apanhado” da nossa época, tendo por objectivo divulgar, aos interessados, as corridas que o GRUPO DE FORCADOS AMADORES DE LISBOA realizou em 2006 e quais foram os forcados de cara que pegaram ou tentaram pegar os toiros.
No ano de 2006 o nosso GFA de Lisboa fez parte de 18 corridas de toiros, das quais 16 foram à Portuguesa e sendo as restantes mistas.

Começamos a temporada no dia 9 de Abril em Alcochete, com um curro de toiros da ganadaria de José Lupi, onde foram forcados de cara o Hugo Relíquias, que pegou à 1ª tentativa, o Nuno Baptista (Da Burra) que fez 3 tentativas, não conseguindo pegar o toiro, sendo dobrado pelo forcado João Lucas que resolveu logo o “problema”. No último toiro desta corrida pegou de caras o Ricardo Eusébio (Borracheira) à 2ª tentativa. Nesta corrida ganhou o troféu “SAÍDA DE MACA” o Nuno da Burra (rotura de ligamentos), provavelmente à conta do seu poderio físico, onde o levantamento de copo e o arremesso da beata continuam a fazer parte do seu programa semanal de actividades físicas. De salientar, também, que o “Borracheira” fez uma rotura de ligamentos ficando no estaleiro o resto da temporada.

No dia 14 de Maio o GFAL foi pegar a Évora um dos tão badalados “Concurso de Ganadarias” tocando-lhe os toiros de, Branco Núncio, pegado pelo Francisco Mira (O Caso) à 3ª tentativa, o toiro de Passanha foi pegado pelo Alexandre Carriço (Marrão) à 2ª tentativa e o toiro de Francisco Luís Caldeira que foi pegado pelo Pedro dos Santos (Gadunhas) à 3ª tentativa.

A nossa 3ª corrida da temporada foi a tão aguardada reinauguração da Monumental do Campo Pequeno, em Lisboa, no dia 18 de Maio. Nesta corrida, foram pegados toiros de Mário Vinhas e Herdeiros de Manuel Vinhas, pelo nosso Cabo José Luís Gomes (Zé Gomes, Mendes, etc.) à 1ª tentativa, mostrando a todos nós como é que devemos estar na cara de um toiro e o nosso 2º toiro foi pegado, também à 1ª tentativa, pelo Gonçalo Gomes (Maria Gomes, Bibicha).

No dia 1 de Junho, fomos até Torres Vedras, onde voltamos a pegar toiros de Mário Vinhas e Herdeiros de Manuel Vinhas, sendo, desta vez, forcados da cara o Pedro Gil (Tita) à 1ª tentativa, o João Santos (Pornostar) à 4ª tentativa, na 1ª pega que realizou na vida a um toiro, e o Manuel Guerreiro (Manel das Alcáçovas) pegou à 2ª tentativa.
No dia seguinte o GFAL foi a Idanha-a-Nova onde teve pela frente toiros do Sr. Marquês da Graciosa, pegando nesta corrida o João Lucas (Luka Pirelli) à 1ª tentativa, o Hugo Relíquias também ao 1º intento e finalmente o João Saramago ao 2º intento.

A nossa 6ª corrida da época foi no Campo Pequeno, no dia 13 de Julho, onde pegamos toiros de Herdade de Pégoras. Os toiros foram pegados pelo Francisco Mira à 1ª tentativa, provavelmente uma das melhores pegas da temporada, porque “O Caso” fez tudo bem. No nosso 2º toiro o António Casaca (Encarregado Geral, Narizinho) fez 5 tentativas e infelizmente não conseguiu pegar o toiro, o que nos deixou bastante tristes porque o “Pencudo” merecia melhor sorte. Este toiro acabou por ser pegado pelo Miguel Mendes Pereira (O Monstro das Bolachas) e pelo Miguel Viegas (o grande Tomate) de volta. O 3º toiro foi pegado pelo Pedro Santos (Gadunhas) ao 3º intento. De salientar que o “Pencudo” quis roubar o troféu “SAÍDA DE MACA” ao Da Burra mas não teve essa felicidade.

No dia 16 de Julho fomos a Moura, essa bela localidade, e tivemos pela frente toiros do nosso grande amigo e companheiro Gustavo Charrua. Nesta corrida, finalmente, o troféu “SAÍDA DE MACA” deixou de estar em Benavente e foi parar a casa do Hugo Relíquias, que após 3 tentativas foi dobrado pelo Manel das Alcáçovas que resolveu bem o problema que tinha pela frente. O 2º toiro da corrida foi pegado pelo João Saramago que, num misto com elementos do Grupo de Moura e Portalegre, pegou o seu oponente à 2ª tentativa. Para a cara do último da noite foi o Pedro Miranda, “Trolhone” para os amigos, que consumou a sorte ao 3º intento.

Para finalizar o mês de Julho fomos até às Alcáçovas, terra de três elementos do GFAL. A corrida era de Santiago e pegaram, respectivamente, o Manel das Alcáçovas à 2ª tentativa, o João Lucas ao 1º intento, depois de um brinde, emocionado, ao nosso grande amigo, forcado antigo e membro honorário dos Grandes Guerreiros Mongóis Carlos Galamba. Fechou praça o Pedro dos Santos com uma pega à 1ª tentativa. Nesta corrida ficou por pegar o primo “Arnesto”, mais conhecido pelo padeiro do pão premiado. “Deixa estar Ernesto que para o ano é que vais ver como elas te mordem, nesse pelo ruço.”

Aqui fica metade da temporada, pois como não percebo nada disto dos blogs, tenho medo que não caiba tudo num só post.

Adeus e beijinhos à prima

Sem comentários: