26 julho 2007

Corrida Caldas da Rainha, 14 de Julho 2007


No passado dia 14 de Julho, o grupo deslocou-se as Caldas da Rainha, para pegar um curro de toiros de D. Luís Passanha. O cartel estava composto pelos cavaleiros António Maria Brito Paes, João Moura Caetano, Manuel Teles Bastos e Duarte Pinto completava o cartel o Grupo de Forcados das Caldas da Rainha.
Este era o cartel para a reinauguração da praça de toiros das Caldas da Rainha depois de algumas obras que a empresa realizou para melhorar o recinto e também inaugurava uma nova temporada nas Caldas da Rainha.

O primeiro toiro que tocou ao grupo, foi pegado pelo António Correia de Campos que depois de mais um ano sem pegar voltou a estar diante de um toiro. O Toninho esteve bem a citar e recuou com o cinqueño que lhe tocou, fechou-se com o toiro já a tocar-lhe com o focinho e concretizou a pega à primeira tentativa, com o grupo a ajudar bem.

O Ricardo Eusébio pegou o segundo toiro também à primeira tentativa, o forcado da cara esteve bem pois o toiro foi pronto na investida pois assim que viu o Ricardo arrancou-se, este aguentou e recebeu muito bem sendo prontamente ajudado pelo resto do grupo.

O último Passanha para o nosso Grupo foi para o Vasco Lucas, que esteve muito bem, tanto a recuar como a receber e as ajudas voltaram a estar coesas como nas duas pegas anteriores.

Foi uma corrida que correu bem para o Grupo de Forcados Amadores de Lisboa que voltou mais uma vez este ano a limpar outra corrida com todos os toiros pegados à primeira tentativa, com os forcados da cara a estarem bem em praça assim como ajudas.



Abraço,

Carlos Maria Santana




Como ainda não temos na nossa redacção as fotos da corrida, fica aqui uma foto de 1983, no aniversário do centenário da praça.

Sem comentários: