19 outubro 2011

Festival LVida - Campo Pequeno

A Empresa do Campo Pequeno teve a amabilidade de nos convidar para a Corrida dos Triunfadores, porém esta corrida extra abono acabou por não se realizar. Quis a empresa cumprir o compromisso que tinha para com o Grupo (não tinha nenhuma obrigação, pois a corrida não se realizava) e assim tentar nos colocar no Festival organizado pela Familia Telles. A organização aceitou e assim entrámos num festival na praça da nossa Cidade, que foi um exito total.

O Festival tinha como objectivo a angariação de fundos para ajudar as crianças de Moçambique, durante o festival foi anunciado que aquelas crianças iriam ter alimentos para os próximos dois anos, mercê da excelente adesão do publico.

Como iriamos pegar só um toiro, só fardámos 12 elementos. Optei por fardar 4 elementos com mais experiência e o resto foram elementos que até agora tiveram poucas oportunidades de se fardarem na nossa Praça. Fardar no Campo Pequeno para estes forcados foi um prémio pela época que fizeram, não só pela prestação em praça, mas pelas poucas oportunidades que tiveram, fruto das poucas corridas do Grupo.

Escolhi o Miguel Nunes para pegar o nosso toiro pois é um forcado que vai no 2º ano de grupo e que tem vindo, corrida a corrida, a mostrar que tem qualidades para pegar em qualquer praça. Teve muito bem a citar, muito bem a carregar e bem também a recuar. No momento da reunião o toiro meteu-lhe mal a cara, mas na viagem acabou por se emendar. Ao chegar ao 1ª ajuda, Mendes Pereira, o toiro afocinha e a seguir desvia a trajectoria, apanhando o Grupo em "contra-mão", conseguindo entrar muito bem o Gonçalo Maria Gomes (El Manitas de Plata). A pega foi muito vistosa devido também à arrancada do toiro (ouviu-se nas bancadas um "bruuá"), onde o Miguel carregou com muita convicção, o que fez alegrar o toiro.

No final da corrida jantámos onde nos fardámos, em casa da Avó do Mira. Entre muitas ofertas, destaco os lombos oferecidos pelo Bóia, estava divinal (o Armando e o Ramalhinho que o digam!).

Obrigado à Empresa do Campo Pequeno, parabéns à organização do Festival e a todos os intervenientes, pois em muitos anos de aficionado, lembro-me de poucos festivais que tivessem o exito que este teve.


Um abraço,

Pedro Maria Gomes

Sem comentários: