20 outubro 2011

Garraiada de final de época

No próximo sábado (dia 22/10), realiza-se uma Garraiada de final de época nas Alcáçovas, ás 14 horas. Será no Monte das Almergias, propriedade da Familia Simão Malta.

Teremos em praça, a cavalo um duelo entre o Mira e o Gonçalo, vamos ver se chega a haver duelo ou não, pois o Angolano só actuará se tiver um besta à altura. Da parte do Velhaco sabemos que vai dar tudo por tudo e o mais certo é actuar como unico cavaleiro.


Na parte apeada, 3 nomes que dispensam apresentações. Depois da campanha pelos suburbios de Lisboa como novilheiro praticante, El Gitanillo da Amadora, presta provas para novilheiro com uma quadrilha ao nível dos melhores. El Manitas de Plata fez todo o seu percurso na cidade de Lisboa, percorreu todas as praças existentes na capital: praça de Londres, praça de Alvalade, praça de Espanha e sempre como triunfador máximo. Para fechar o toureiro a pé, El Guerreiro Mongol, um nome a fixar, pois ninguém conhece o seu trajecto taurino.


Dois Grupos de Forcados em praça. As alfacinhas são comandadas por Madalena Gomes, uma rapariga da Malveira mas que diz que é de Lisboa...e as suas forcadas com provas mais do que dadas, todas elas habituadas a dar primeiras ajudas nos momentos mais dificies da vida dos seus maridos e namorados. Por fim, as Gerações, comandados por Miguel Félix (El Mentira Fresca). Os elementos que compõem este Grupo já pegaram em 3 continentes e em todos eles mostraram como...se bebe.


Que Deus reparta sorte!


Para além da Garraiada, este dia vai ser dedicado à familia. Convidam-se todas as familias dos elementos (antigos, actuais e amigos) do Grupo a estarem presentes. Ás 18 horas será servido um lanche, seguido de um jantar na Casa Santos Murteira.


A organização,


Paulo Macedo e Ernesto Marujo

Sem comentários: