13 agosto 2012

Campo Pequeno em Agosto



Hoje recebi um pedido do Pedro para fazer uma crónica à corrida de dia 09 de Agosto.

A minha primeira reacção foi recusar, pois o jeito para escrever mais parece um ferro de palmo. Mas depois reconsiderei, e não poderia deixar de aceitar o convite feito pelo Cabo do meu Grupo.

Não vou dizer que para mim esta corrida era uma corrida indiferente porque por diversas razões não o era. Os Touros eram do meu primo Diogo e estava o nome da minha Família em jogo. Depois a merecida festa de homenagem ao Sr Augusto Gomes Jr,  o assinalar do 60.º Aniversário do Fundo de assistência dos toureiros portugueses e, para terminar em beleza, também o meu Grupo pegava no meu querido Campo Pequeno.

Da corrida pouco poderei falar pois sinceramente os Touros não foram do meu agrado. Ainda assim, o meu Grupo esteva à altura com duas fantásticas pegas.

No 1.º Touro foi à cara o Pedro Miranda, que á 2.ª tentativa e depois de um susto, fez uma belíssima pega. Após a pega, passou pelo Hospital mas chegou a tempo de jantar.

No 2.º Toiro o cara foi o  Miguel Nunes que depois de levar uns derrotes não conseguiu ficar. Voltou com a mesma garra e à 2.ª tentativa fez uma fantástica pega.

Foi com muito gosto e orgulho que depois, e pela 1.ª vez fui a um jantar do meu grupo. Todas as palavras que podia utilizar para demonstrar o que senti seriam poucas. Mas ……………. Acho que o meu Grupo merece mais, acho que o meu grupo merece, para muito breve, uma corrida a solo de 6 Touros na praça da Sua terra, acho que os Cabos do meu Grupo merecem uma Homenagem, acho que o Mestre Nuno Salvação Barreto merece ser homenageado.

Quando esse dia chegar, desde já anuncio que me irei juntar ao Grupo de forma a cumprir uma promessa que fiz há pouco ao Pedro – a de levar 6 garrafas de digestivo para as beber entre Amigos!
Bem hajam e espero que este dia chegue em breve.

Um abraço,

Carlos Passanha

Sem comentários: