14 agosto 2013

Digressão a Vinhais



Digressão a Vinhais

Primeiro queria agradecer ao nosso Cabo o convite que me fez para escrever um bocadinho sobre este fim-de semana. Não estou muito habituado a estas lides das crónicas, assim como também não estou habituado a ficar na bancada, mas pelo “amasso” em Paio Pires, assim o nosso Cabo, por bem, o entendeu. De facto tem sido estranho ver cá de cima o meu grupo, mas vai dando para recuperar a 100 %.
Mas vamos ao que interessa! A digressão para a maior parte do grupo começou na sexta ao fim do dia, com direcção ao norte e com paragem num dos mais famosos restaurantes da “Inbicta”, o Capa Negra, onde servem das melhores francesinhas…
No sábado ao chegarmos a Vinhais depois de “papar-mos” muito alcatrão, deparamos com uma bonita Vila, e com óptimas instalações públicas. Uma fantástica piscina que a rapaziada não resistiu a um mergulho, seguida de uma futvolada para aquecer as unhas aos TIGRESSSSS, porque os Santos Silva nos esperavam na corrida do Blog Sortes de Gaiola do nosso amigo João Cortesão.
Já com a rapaziada pronta para a guerra seguimos para a bonita praça, recentemente inaugurada, para nós estreia absoluta neste redondel, onde repartimos cartel com o GFA das Caldas,
Para o primeiro toiro da noite o nosso Cabo escolheu o João Ricardo, que nos tem habituado à sua garra! O toiro a rondar os 488 kg arrancou-se com pata depois de bem mandado pelo João, com uma boa reunião mas com um derrote para baixo que acabou por tirá-lo da cara. Acabou por consumar à 4ª tentativa já a sesgo e com o grupo a ajudar bem, pois nas outras tentativas o João não reuniu bem mas sempre cheio de ganas.
Para o nosso segundo da noite com 490 kg, o PP mandou o Daniel Batalha (manitas), que pegou à segunda, depois de uma primeira tentativa em que o toiro não permitiu que o “Mãozinhas” se fechasse bem. O grupo ajudou bem, com uma boa primeira ajuda do Toino (António Cortesão).
Para fechar a nossa actuação, a um toiro com 420 kg, foi escolhido para a cara o João Varanda, que já soma 4 toiros esta temporada e que cada vez nos tem vindo a dar mais confiança. O João fez uma pega limpa com todos os tempos da pega correctos e com o grupo a ajudar bem.  

E assim foi a prestação do nosso Grupo, que tá a fazer uma grande temporada, graças ao esforço e empenho de todos. Tivemos depois no jantar, a agradável companhia do GFA das Caldas, onde trocamos penáltis à bruta… 
Queria agradecer a presença indispensável dos Veteranos do nosso GFAL e da Tia Manuela, que sempre que pode nos acompanha…

Um grande abraço,

Pedro Nunes

Sem comentários: