23 agosto 2007

Corrida no Magoito

Praça de Toiros: Magoito (portátil) dia 13 de Agosto às 22:00
Cavaleiros: Rui Salvador, Luís Rouxinol e Sónia Matias
Cavaleiro Praticante: Tiago Martins
Forcados: Grupo de Forcados Amadores de Lisboa e Grupo de Forcados Amadores de Cascais
Toiros: 7 exemplares da Ganaderia Vila Galé

Nesta simpática vila junto à Praia, no Concelho de Sintra, registou-se uma enchente para assistir a esta corrida de Toiros.

Nota para o péssimo estado do piso da arena, que mais parecia um areal ao invés de um “Ruedo”, o que acabou por prejudicar todos os intervenientes, nomeadamente, o comportamento dos toiros.

Por ausência do cabo José Luís Gomes em terra Gaulesas, neste dia, saiu a comandar o grupo o Pedro Maria Gomes, que contou com o apoio do António José Casaca e das “lendas vivas” José augusto Baptista (Zé da Burra) e Horácio Lopes.

Para o 1º da Ordem e, após uma lide plena de entrega e garra do Rui Salvador, foi chamado o Carlos Vieira. Nas duas primeiras tentativas, o Vieira não conseguiu consumar a pega uma vez que não esteve correcto na altura da reunião. Pegou à 3ª tentativa com muita decisão e com uma ajuda muito boa do Pedro Parrulas.

Para o 3ª da Ordem e após a lide esforçada da simpática Sónia Matias, foi chamado para a cara, o forcado de Salvaterra que este ano se tem destacado nas ajudas, Pedro Parrulas. Consumou com muita vontade e, bem, à primeira. Boa prestação das ajudas.

Para o 5ª da Ordem e após mais uma bela lide de Rui Salvador, foi chamado para a pega o Pedro Baptista. Após ter estado excelente a recuar, conseguiu uma bela reunião para se fechar com decisão à primeira, tendo sido muito bem ajudado.

Para o 7º da Ordem e após uma lide conseguida de Sónia Matias, para o toiro que se apresentava mais complicado para a pega, foi chamado o João Vaz Velho que devido a uma lesão já não pegava à 2 anos e meio. O João como é seu timbre, esteve toureiro a recuar conseguindo reunir com uma 1ª ajuda de “encher o olho” do nosso Espanhol. Belíssima pega à primeira tentativa. Nada melhor para o Vaz Velho se confiar.

Grande Abraço,

Nuno Maria Bonneville

Sem comentários: