26 agosto 2008

Albufeira City


Nesta carismática terra algarvia, realizou-se mais uma corrida RTP Algarve na qual estivemos presentes. O elenco era constituído pelos cavaleiros Rui Salvador, Luís Rouxinol, João Salgueiro, Sónia Matias, Ana Batista e o cavaleiro algarvio Filipe Gonçalves, e, ainda, os grupos de forcados de Coruche e Alcochete. A ganadaria era Herdade das Sesmarias, pertencente ao antigo matador de toiros Fernando dos Santos!

Com cartel de quase “ no hay billetes” , nesta noite demonstramos mais uma vez quem somos e porque somos um dos grupos mais conceituados da História do Forcado…
No primeiro toiro da noite, abriu praça o Manel Guerreiro com uma pega à primeira tentativa com técnica e sem complicações no momento da reunião! Também na concretização desta pega é de Destacar a grande ajuda do “ Bombeiro” que acreditou até ao fim!
O nosso segundo toiro que nos calhou, era um toiro bastante tardo, mas ao qual o Francisco Mira realizou a pega da noite, sem duvidas, tendo aguentado uns quantos derrotes! Pega essa brindada ao Presidente da Câmara de Albufeira. Arte , poder e toreria( “sim porque os forcados também são toureiros”) foram atributos à pega executada. O publico prestou- lhe como agradecimento a exigência da 2º volta à arena.
Relativamente ao outros grupos, o grupo de Coruche pegou à primeira e à terceira, e o grupo de Alcochete a terceira e à primeira.

Terminamos a noite com um jantar no restaurante o Sonho mesmo junto a praça de toiros, com o típico franguinho com batatas fritas característica desta zona.
Aquele abraço
Manuel Dias Gomes

http://toureio.no.sapo.pt/index1.htm

Sem comentários: