15 agosto 2008

Foz do Sizandro

27 de Julho
Foz do Sizandro... dificil de encontrar no GPS, mas talvez por isso tenha mais encantos!
Bonita praia escondida com a praça de toiros montada literalmente à beira mar!

O nosso grupo foi actuar a esta bonita praia no dia seguinte à corrida nas Alcaçovas, corrida complicada mas que serviu para ver que a rapaziada nova apesar de ter de lá ir várias vezes, não virou a cara às dificuldades! Prova disso foi que no dia seguinte todos estavam de novo com a mala na mão e ganas de se fardarem.

O curro de Felicidade Dias saiu bem rematado e com presença, tornando o desfilar das suas pelagens num espectáculo atractivo para qualquer amante do toiro.

Para o primeiro da tarde e com alguma surpresa o cabo escolheu o nosso Francisco Mira. Perante um toiro malhado bonito e com cara, o Francisco esteve correctissimo, no citar no recuar e na reunião. Com a mesma presença que teria no Campo Pequeno o Francisco mostrou ao publico da Foz o porquê de ser figura, porque os toureiros são assim, em praças de 1ª de 2ª ou de 3ª, sempre a dar tudo por tudo.

Para o nosso segundo outra surpresa, o nosso Pedro Parrulas. Perante outro bonito exemplar, o nosso habitual ajuda (e que grande ajuda) esteve bem a citar mas depois na reunião acusou a falta de pegas de caras, na segunda tentativa, de novo com ganas andou para o toiro, carregando, mas de novo com uma reunião que não lhe permitiu trancar-se apesar disso, ainda veio na cara do toiro a brigar com muito querer, sempre tentando recuperar a barbela ,mas não foi possível, acabou por ser despejado no meio dos ajudas, à terceira foi de vez, com a mesma vontade e já com os ajudas mais em cima acabou por pegar com mérito. Apesar de continuar a ser um pilar importantíssimo nas ajudas acho que o Pedro não se importava nada de pegar mais uns toirinhos por ano! Nós apoiamos!

Para o nosso terceiro e visto estarmos em terras do Oeste, a escolha do Pedro Miranda acabou por não ser surpresa. Forcado seguro e a atravessar um bom momento o Pedro esteve ao seu estilo, forcado com presença carregando com alegria e reunindo com alma, trancando-se com braços de ferro num toiro que quis fugir aos ajudas. Fechou assim com chave de ouro para os Amadores de Lisboa mais uma boa actuação, merecendo ainda uma companhia especial, a da sua filha que se revela já uma grande aficionada ao toiro e principalmente a este nosso Grupo!

O jantar foi belíssimo, num restaurante sobre a praia, um belo repasto com direito a uns penalties no mínimo terroríficos e um convívio bem agradável.
Um abraço a todos
João Vasco Lucas

Sem comentários: