29 agosto 2007

Corrida em Papagouvas

Papagouvas! A terra grega….
Foi no sábado dia 18 de Agosto que o nosso grande grupo se deslocou a Papagouvas para a tão esperada corrida, nesta magnífica terra que mais parece ter nome de terra grega.
Fardámo-nos nos balneários do Papagouvas futebol clube e por volta das 18:00 já estávamos nas cortesias a espalhar magia como é nosso hábito com o PP a sair a cabo.
Os toiros do Sr. Conde Murça bem apresentados a rondar os 430 e 470kg cumpriram no geral. Toureavam os cavaleiros Joaquim Bastinhas (tio do mira), Ana Batista e o cavaleiro Pedro Salvador e pegávamos com o grupo de Vila Franca.
Mas vamos ao que interessa, o 1º da tarde toureado pelo Joaquim Bastinhas foi escolhido o António José Casaca, que com a sua experiência e tourearia que o caracteriza esteve bastante bem toureando bem o toiro e fazendo uma boa pega ao 1º intento com o grupo a ajudar bem.
Para o nosso 2º toiro, o nosso cabo José Luís Gomes apostou no João Galamba e apostou bem porque o João soube estar a frente do toiro e concretizou a pega a 1ª tentativa mesmo que a reunião não tenha sido a mais perfeita, com o grupo a estar novamente bem.
Para o 3º da tarde foi para a cara o Pedro Miranda. O Pedro citou de largo e carregou na altura certa para assim concretizar mais uma boa pega ao 1º intento e terminar da melhor maneira a nossa actuação por terras gregas.
Nesta pega fica de lamentar a chamada a praça do rabejador (que foi o Mira) e que este negou.
Das Papagouvas fomos jantar a Cabeça Gorda e de seguida espalhar magia….
Foi de Sonhos a nossa passagem por terras gregas. Por o grupo Forcados de Lisboa venha vinho…
Queria aqui deixar como nota final de realçar o exemplo do Casaca, um forcado exemplar para todos nós mais novos e que é um prazer fardarmo-nos ao lado dele.
Um abraço deste vosso Guerreiro Mota Ferreira


Casaca com Dr. Brito Paes e o cavaleiro Fermin Bohorquez no CAmpo Pequeno em 1994.

2 comentários:

Anónimo disse...

Papagovas, caro Mota Ferreira, ñ Papagouvas...

Francisco Mendonça Mira disse...

Oh Ana não ligue ao MOTA FERREIRA pois ele por vezes baba-se....